quinta-feira, 18 de junho de 2009

EMPRESTADOS - Alvino não aceita derrota e pede nova votação

O prefeito de Tapiraí, Alvino Marzeuski (PSDB), não aceitou a derrota que sofreu na última sessão, dia 5, e entrou com pedido na Câmara para que o Legislativo faça nova votação da matéria. O projeto em discussão trata da vida dos servidores municipais emprestados a outras autarquias do Estado, como escolas, delegacia e fórum.

Pelo projeto enviado à Câmara, o Executivo obrigava que todos os funcionários públicos municipais que trabalham emprestados em órgãos do Estado se reportem a chefes da prefeitura, além do seu chefe imediado no local de trabalho.

Com a rejeição do projeto, por 5 votos a 4, o servidor emprestado vai se reportar somente ao seu chefe imediado. Exemplo: pela vontade do prefeito, o servidor emprestado à escola Coronel João Rosa teria que passar pela prefeitura, para depois se dirigir à escola para trabalhar. Como a Câmara rejeitou a proposta, o funcionário pode ir direto ao seu local de trabalho e se reportar somente ao seu chefe imediato.

No pedido de revisão da votação, Alvino arguementa que a proposta deveria ter sido aprovada por dois terço da Casa, não por maioria simples, como ocorreu. "Pelo jeito o prefeito não quer só complicar a vida dos servidores. Ela mostra, por essa atitude, que também não aceita derrotas".

ABRAÇOS
ALCEMIR

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Casas populares só dependem da prefeitura

Para que os tapiraienses de baixa renda consigam uma casa própria só depende de boa vontade da Prefeitura. Essa é a conclussão do nosso mandato, depois de ouvir explicações do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo LULA.

As explicações sobre o programa foram dadas aos vereadores no último dia 5, durante sessão ordinária no plenário da Câmara, pelo líder comunitário em Sorocaba, Cido Lima. Ele atua em segmentos sociais em Sorocaba, em defesa da casa própria, há pelo menos 20 anos.

O programa Minha Casa Minha Vida prevê a liberação de R$ 34 bilhões do Governo Federal para a construção de pelo menos 1 milhão de casas populares em todo o país. A prioridade do governo é atender famílias com renda de até 3 salários mínimos.

Cido Lima veio a Tapiraí a convite da mesa diretora da Câmara de Tapiraí. O deputado estadual Hamilton Pereira (PT/Sorocaba) também prestigiou o evento.

Segundo as explicações, para Tapiraí intgrar ao programa, basta a prefeitura fazer parceria com o Governo Federal, ceder uma área e gerenciar a construção, que pode ser feita por uma construtora ou associações.

O governo repassaria até R$ 46 mil referente a cada moradia. O prazo de pagamento do imóvel é de dez anos e a prestação não pode ultrapassar a 10% da renda famíliar do mutuário.

Abraços
ALCEMIR