segunda-feira, 22 de março de 2010

Cai urgência do Plano de Carreira dos professores


Por cinco votos a quatro a Câmara de Tapiraí derrubou o pedido de urgência para a votação do plano de carreira dos professores do município. A sessão foi na última sexta, 19

O prefeito Alvino Marzeuski (PSDB) queria que a Câmara aprovasse o projeto para regulamentar a carreria dos professores o mais rápido possível, mas a oposição considerou desnecessária a urgência do prefeito. "É uma proposta complexa e os professores precisam opinar, afinal, o projeto vai influenciar diretamente na vida desses profissionais", argumenta Alcemir.

Os vereadores de oposição também consideraram a proposta do Executivo fora da realidade. "Ele [prefeito] só fez algumas emendas no plando antigo. Isso não atende a necessidade da categoria", diz Alcemir.

Com a derrubada do pedido de urgência, a Câmara deu mais 40 dias para que o Executivo elabore uma proposta mais ampla, que contemple melhor os professores.

"Vamos fazer audiência pública, discutir com os professores o que é melhor para a categoria e aprovar um projeto que atenda as necessidades de toda a categoria. Não podemos votar um projeto dessa natureza às pressas só porque o executivo disse que tinha urgência. Ele [Alvino] é governo há sete anos. Se tivesse tanta urgência assim ele já teria resolvido esse problema há muito tempo".

Vereador
Alcemir

Nenhum comentário: