segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Câmara aprova Orçamento e restringe manobra do Executivo

A Câmara de Tapiraí aprovou na sessão da última sexta-feira [26] o Orçamento do Município estimado em 20,8 milhões para 2011.

A proposta foi aprovada conforme o Executivo havia enviado ao Legislativo e recebeu apenas uma emenda apresentada pelo professor ALCIMIR CORREA.

A emenda, que recebeu 4 votos contrários, restringe o limite de remanejamento de verbas do prefeito de 10% para 3% do Orçamento. Sem a emenda, o prefeito poderia, em 2011, remanejar até 2 milhões de uma pasta para outra e gastá-lo onde melhor lhe conviesse.

Com a emenda, que deverá ser vetada pelo chefe do Executivo, vai limitar esse remanejamento em no máximo R$ 600 mil.

Também na última sexta, a Câmara rejeitou a proposta do prefeito de destinar, do orçamento do ano que vem, 600 mil para compra de um terreno que serviria para um projeto de criação de renda e a implantação do Lar da Dignidade, uma casa de Idosos.

“Os 300 mil do Lar da Dignidade já estão contemplando na peça orçamentária, não precisa de projeto de lei suplementar com verba adicional. Além disso, o projeto veio casado com a proposta da compra de um terreno, que nós não sabemos onde é e a quem pertence esse lote”, diz ALCEMIR.

Nos próximos dias a tensão política em Tapiraí ainda pode subir em virtude da eleição da presidência da Câmara. “Se o nosso grupo [oposição] mantiver o combinado a eleição deve ser tranqüila. Mas se o acordo for rompido a tensão deve subir, realmente”, analisa ALCEMIR.

Nenhum comentário: