quarta-feira, 6 de maio de 2009

Prefeitura promete melhorar transporte de alunos

Público lota plenário para acompanhar audiência - foto:Nelson Pedroso O diretor municipal Antônio Carlos de Campos, o Nicão, falando em nome do governo municipal, assumiu compromisso de melhorar o transporte dos alunos que moram na zona rural e estudam na cidade.

O compromisso foi assumido durante Audiência Pública da Educação, realizada na tarde de ontem, terça, no plenário da Câmara. O público lotou o plenário.

Nicão reconheceu os problemas que os estudantes enfrentam e disse que a Prefeitura abrirá concurso público para se contratar monitores para viajar com os alunos e proteger as crianças.

Atualmente crianças de cinco, seis anos de idade são obrigadas a viajar dezenas de quilômetros todos os dias para estudar. Tem criança com cinco, seis nãos que saem de casa às 10h da manhã e só voltam para casa às 8 horas da noite.

Isso acontece porque os coletivos passam por vários bairros, cumprindo um itinerário longo e demasiadamente demorado.

Além disso, as crianças são obrigadas a viajar em meio a passageiros comuns, já que os coletivos, além de servir aos estudantes, servem também a todos os moradores dos bairros afastados da cidade.

A Prefeitura fez recentemente levantamento das linhas e passageiros. Nicão assumiu que o Executivo colocará mais ônibus para circular.

Ele disse, ainda, que a Prefeitura vai abrir concurso público para contratar monitores para os coletivos. Enquanto isso não ocorre, ele prometeu dar passe livre aos pais que puderem viajar para ajudar na proteção das crianças.

Como presidente da comissão de Educação da Câmara, gostaria de agradecer a presença de todos os profissionais envolvidos na Educação, o comprometimento do diretor Nicão, o comportamento dos demais colegas vereadores e a participação dos pais e alunos.

Abraços
ALCEMIR

Nenhum comentário: