quarta-feira, 10 de junho de 2009

Casas populares só dependem da prefeitura

Para que os tapiraienses de baixa renda consigam uma casa própria só depende de boa vontade da Prefeitura. Essa é a conclussão do nosso mandato, depois de ouvir explicações do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo LULA.

As explicações sobre o programa foram dadas aos vereadores no último dia 5, durante sessão ordinária no plenário da Câmara, pelo líder comunitário em Sorocaba, Cido Lima. Ele atua em segmentos sociais em Sorocaba, em defesa da casa própria, há pelo menos 20 anos.

O programa Minha Casa Minha Vida prevê a liberação de R$ 34 bilhões do Governo Federal para a construção de pelo menos 1 milhão de casas populares em todo o país. A prioridade do governo é atender famílias com renda de até 3 salários mínimos.

Cido Lima veio a Tapiraí a convite da mesa diretora da Câmara de Tapiraí. O deputado estadual Hamilton Pereira (PT/Sorocaba) também prestigiou o evento.

Segundo as explicações, para Tapiraí intgrar ao programa, basta a prefeitura fazer parceria com o Governo Federal, ceder uma área e gerenciar a construção, que pode ser feita por uma construtora ou associações.

O governo repassaria até R$ 46 mil referente a cada moradia. O prazo de pagamento do imóvel é de dez anos e a prestação não pode ultrapassar a 10% da renda famíliar do mutuário.

Abraços
ALCEMIR

Nenhum comentário: