quinta-feira, 18 de junho de 2009

EMPRESTADOS - Alvino não aceita derrota e pede nova votação

O prefeito de Tapiraí, Alvino Marzeuski (PSDB), não aceitou a derrota que sofreu na última sessão, dia 5, e entrou com pedido na Câmara para que o Legislativo faça nova votação da matéria. O projeto em discussão trata da vida dos servidores municipais emprestados a outras autarquias do Estado, como escolas, delegacia e fórum.

Pelo projeto enviado à Câmara, o Executivo obrigava que todos os funcionários públicos municipais que trabalham emprestados em órgãos do Estado se reportem a chefes da prefeitura, além do seu chefe imediado no local de trabalho.

Com a rejeição do projeto, por 5 votos a 4, o servidor emprestado vai se reportar somente ao seu chefe imediado. Exemplo: pela vontade do prefeito, o servidor emprestado à escola Coronel João Rosa teria que passar pela prefeitura, para depois se dirigir à escola para trabalhar. Como a Câmara rejeitou a proposta, o funcionário pode ir direto ao seu local de trabalho e se reportar somente ao seu chefe imediato.

No pedido de revisão da votação, Alvino arguementa que a proposta deveria ter sido aprovada por dois terço da Casa, não por maioria simples, como ocorreu. "Pelo jeito o prefeito não quer só complicar a vida dos servidores. Ela mostra, por essa atitude, que também não aceita derrotas".

ABRAÇOS
ALCEMIR

Nenhum comentário: