quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Obrigado, oposição, pela leitura e oportunidade

Alguém da oposição já passou por essa pinguela sobre o rio Turvo em nossa divisa?
Gostaria de agradecer os vereadores de oposição ao prefeito Geremias Ribeiro, de Piedade, e ao editor do Jornal Terra, também dessa cidade, pela leitura do nosso blog e pela oportunidade do diálogo virtual.

Foi lendo o blog que o jornal publicou uma nota na última edição, a qual diz que Geremias está me ajudando com marcação de consultas. Foi também pelo mesmo blog que a oposição criticou o prefeito, alegando que ele não precisava de mais médicos, já que teria profissional de sobra até para atender pacientes de Tapiraí.

É verdade que agentes de saúde de Piedade antendenderam a um pedido meu e marcaram uma consulta para um morador de Tapiraí, cujo atendimento de especialidade que ele necessitava com urgência só seria possível, em Tapiraí, no ano que vem. Sem a consulta [uma perícia], o paciente já havia perdido o benefício do INSS e passava por restrição de alimentos e estava até com a luz de sua residência cortada.

O que a oposição e o jornal não citaram é que há muitos anos os moradores dos bairros dos Torres, Bateia de Baixo, Fidêncios, Jacintos e demais vizinhos do Turno são atendidos em Tapiraí sem nenhuma restrição. Meus críticos também não sabem que há três semanas uma ambulância de Tapiraí socorreu um morador de Piedade, que padecia de frio e fome do banco da rodoviária de Tapiraí havia dois dias.

O bem-estar de um cidadão vai muito além das divisas territoriais de um município. Basta ver quantos piedenses são atendidos em Sorocaba devido a complexidades médica que Piedade não tem condições de atender.

É bom acrescentar, também, que o prefeito Geremias é o primeiro prefeito de Piedade a se preocupar com os problemas de saúde dos piedadenses que moram mais perto de Tapiraí que do centro de Piedade.

Se esse texto não for o suficiente para esclarecer a oposição e o editor do Terra, estou à disposição para ir até à Câmara de Piedade e usar a tribuna desta Casa de Lei para tratarmos desse assunto. Quem sabe depois disso a oposição poderá nos agradecer pelos atendimentos aos piedadentes de bairros distantes, que vivem uma durra realidade por falta de médico, mas que são lembrados por alguns opocionistas de plantão somente em época de eleição.

Abraços fraternos
VEREADOR ALCEMIR.

Nenhum comentário: