segunda-feira, 14 de setembro de 2009

o simples que fica grave

O atendimento social em Tapirai, principalmente na esfera da saúde e da promoção social, não tem andado bem por coisas simples, mas que acabam se tornando grave.

Entre a última quinta e sexta-feira um homem, aparentemente com problemas mentais, padeceu com frio e fome no banco da rodoviária por quase dois dias. Quanto soube, na sexta à noite, por volta das 21h, antes que eu agisse, felizmente o caso foi resolvido. Uma ambulância foi ao local e conduziu o homem até sua casa, no município de Piedade.

Isso parece um caso simples, até banal, se não fosse grave. O Município é responsável pelos cidadãos e um homem, ainda mais com probelmas mentais, não pode agonizar num banco de rodoviária por tanto tempo sem que o poder público tome providências.

Outra coisa aparentemente simples foi um médico plantonista, cansado, tirar um cochilo no Hospital nesta segunda-feiram segundo relatos que ouvi de pacientes. O problema é que devido ao descanso [remunerado] do médico o atendimento se represou e, conforme os pacientes que me procuraram, do meio-dia até às 16h não houve atendimento na Santa Casa.

Durante esta semana estarei formulando requerimentos para saber do atendimento da Santa Casa e do Fundo Social do Município, que parece não manter plantão de atendimento nos fins de semana.

abraços
ALCEMIR

Nenhum comentário: