quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pais e alunos reclamam de falta d'água em escola do Turvo

Alunos, professores e funcionários da escola José de Moura Glasser, no bairro do Turvo, estão sofrendo com a falta d'água. Hoje fui conferir o problema "in loco" e ouvir as reclamações do pessoal da escola.

Eles contam que a água chega até o medidor (relógio), mas que por algum motivo ela não sobe à caixa para chegar às torneiras da escola. "A gente precisa pegar a água em galões e baldes e trazer para cozinha e demias dependências da unidade", reclamou uma funcionária.

Na sessão desta sexta-feira, dia 2, vamos votar um requerimento, pelo qual vamos cobrar esclarecimentos da prefeitura sobre a falta d'água naquela unidade escolar.

Saúde

Quanto ao atendimento precário na Santa Casa, verificado recentemente, ainda estamos trabalhando na elaboração de um projeto de lei que possa controlar o tempo de atendimento naquele hospital. O projeto será assinado por mim e os colegas Chição e Márcio Manzani, que também integram a comissão de saúde da Câmara.

Outra vez


Quem tembém está sofrendo devido a atendimentos precários são os pacientes que precisam de tratamento dentário. Devido ao número de vagas reduzidas, tem paciente com dor de dente que chega ao posto de saúde às 3 horas da manhã, fica horas no sereno e acaba indo embora sem atendimento. "O [vereador] Braz vai apresentar requerimento pedindo esclarecimento sobre esse problema e nós vamos aprová-lo. É bom lembrar que isso já ocorreu outras vezes. Isso, além de maltratar o cidadão, ele pode vir para curar uma dor de dente e voltar com uma pneumonia".

Em tempo

Hoje à tarde recebi uma ligação da assessoria do deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB paulista. Ele busca vaga na agenda do secretário estadual de Esportes para marcar uma reunião com a gente. Vamos aguardar!

Abraços a todos e perdão pela demora na renovação das postagens. Às vezes o tempo nos atropela, né!!!

ALCEMIR

Nenhum comentário: