domingo, 22 de fevereiro de 2009

Aniversário e carnaval

Nevoeiro, riqueza natural a ser explorada pelo turismo - arquivo Repórter Autônomo Desde de sexta-feira vivemos um clima de festa em Tapiraí. Até terça nossa cidade vai respirar comemorações de aniversário e carnaval.

As festas fazem bem ao corpo e à alma; se festejadas com responsabilidade, claro! Se mal aproveitadas, com exageros, podem terminar em tristezas e até tragédias. Mas fiquemos com o lado bom, né; não sejamos pessimistas.

Mas o que podemos aproveitar nesses dias de festas, além da alegria.

Completamos 50 anos de vida política. Temos, agora, meio século de vida. Há meio século TAPIRAÍ, portanto nós, existimos como unidade federativa e dirigimos nossos próprios passos.

Além de festejar, é de grande importância, também, que questionemos essa longa trajetória. Como está o desenvolvimento do Município; como anda a oferta de emprego; quais as condições de trabalho dos nossos operários; como estão as vendas dos nossos comerciantas? E a saúde, o turismo, como estão, e por que o Município acabou de perder um repasse do governo federal de quase um milhão por ano?

Vamos viver essa alegria, mas sem se esquecer dessas interrogações cinqüentenárias.

É hora de dizer PARABÉNS, TAPIRAÍ! Mas é hora de se questionar, também, se estamos felizes e no rumo certo.
Tapiraí, domingo, 22, 10h44min

Nenhum comentário: