terça-feira, 3 de março de 2009

Barrados no baile

O título aí em cima é de uma música dos anos 80, mas cairia bem com o que aconteceu com as diretoras de escola e de creche do nosso Município. Elas foram impedidas pelo Executivo de participar de uma reunião com o vereador Alcemir.

Todas haviam confirmado presença à reunião, que deveria ocorrer ontem à tarde. Mas antes do meio dia, avisaram que não poderiam comparecer. Elas alegaram compromissos de última hora.
O vereador apurou, no entanto, que o compromisso de última hora foram, na verdade, ligações de funcionários de alto escalão do governo, os quais pediam a não-participação das educadoras na reunião.

O encontro, cujo convite foi informal, tinha apenas o objetivo de discutir o andamento da Educação no Município. Foi feito de modo informal até para ser mais arejado, mais tranquilo, sem aquele caráter oficial e carregado das reuniões oficiais.

Como o Executivo não percebeu por esse prisma, o viu apenas pelo viés político oposicionista, vamos fazer a reunião de modo formal, via convocação da Câmara, já que como presidente da comissão de Educação da Casa, o vereador tem essa prerrogativa.

Abraços
Alcemir

Tapiraí, 3 de março, terça, 16h16min.

Nenhum comentário: