quinta-feira, 19 de março de 2009

Transporte de alunos preocupa e requer monitor

O transporte de alunos em nosso Município sempre foi complicado. Mas esse ano, com a entrada dos alunos de seis anos de idade na primeira série, o problema se agravou ainda mais.

Com a nova medida, alunos de apenas seis anos são obrigados a viajar dezenas de quilômetros todos os dias junto a alunos maiores e a passageiros comuns, não-estudantes.

Esse assunto será tratado daqui a pouco em audiência com a diretora de Educação, Sueli Sanches. Os colegas Chicão e Márcio Manzani, integrantes da comissão de Educação da Câmara, também deverão participar da conversa com a diretora.

Entre uma das questões a tratar, vamos pedir que a Diretora discuta com o prefeito Alvino a possibilidade do Executivo colocar um monitor de alunos em cada coletivo, para que as crianças possam viajar em segurança.

Sabemos que seria humanamente impossível o motorista, além de dirigir, tomar conta das crianças durante o trajeto.

O Conselho Tutelar também anda preocupado com essa questão. Gostaríamos que a sociedade também se interessasse por esse assunto, que é de extrema importância.

Hoje, do jeito que está, nossos alunos correm risco e seus pais ficam extremamente preocupados quando seus filhos vem pra escola.

Abraços
ALCEMIR

Tapiraí, quinta-feira, 11h59min.

Nenhum comentário: