sexta-feira, 20 de março de 2009

TRANSPORTE ESCOLAR – Diretora reconhece perigo para estudantes

A diretora de Educação em nosso Município, Sueli Sanches, durante audiência comigo e os colegas Chicão e Márcio Manzani, ontem à tarde, na Câmara, reconheceu o perigo que correm os alunos de seis anos de idade, que viajam longas distâncias de ônibus para estudar.

Vários assuntos foram discutidos, mas o transporte desses alunos foi um dos mais questionados.

Com o aumento do ensino fundamental para 9 anos, alunos de 6 anos entram na primeira série. Em Tapiraí, os filhos dos moradores rurais e de bairros distantes, viajam em ônibus que operam linhas normais e transportam passageiros comuns em meio a crianças de até seis anos de idade.

A Câmara quer contar com o apoio da diretora Sueli para que o Município encontre uma saída. Nossa proposta é que se coloque um monitor em cada coletivo para cuidar das crianças.

A diretora não pôde se comprometer com a implantação do monitor, já que a decisão deve ser tomada pelo chefe do Executivo.

Tomo, inclusive, a liberdade em falar em nome dos meus colegas Chicão e Márcio para agradecermos a forma respeitosa e profissional da diretora Sueli. Ela se mostrou uma mulher preocupada com a Educação das nossas crianças e jovens.


Abraços
ALCEMIR

Tapiraí, sexta, 12h52min.

Nenhum comentário: