sexta-feira, 13 de março de 2009

Audiência da água é positiva

Mesmo rodeado de fontes, água de Tapiraí vem do Turvo - Rolando Roebbelin/internetPor aproximadamente 4 horas a Câmara de Tapiraí discuitiu ontem à noite, com técnicos da Sabesp, problemas e soluções para o abastecimento de água do nosso Município.

A discussão, convocada pela Câmara, serviu para que o Legislativo ficasse inteirado do contrato que o Município e a Sabesb deverão celebrar nos próximos dias, pois o autal contrato, de 30 anos, já venceu, além dos custos e da qualidade dos serviços.

A audiência ainda vai servir para que todos os vereadores possam acompanhar as negociações da Sabesp com o Município e assim que projeto chegar à Câmara, ele possa ser aprovado sem problemas, já que a Casa vai acompanhar as transações.

O QUE QUER

Entre outras coisas, a Câmara espera que no próxomo contrato esteja garantido obras de investimento na rede esgoto, captação, tratamento e abastecimento e, além da redução na cobrança da taxa de esgoto, da cota mínima de consumo, hoje estabelecida em dez metros cúbicos, e a inclusão do Município no projeto Água Limpa, da própria Sabesb.

Aguarde para logo mais outras informações sobre a audiência da água. Até lá.

Abraços
ALCEMIR

Tapiraí, sexta, 14h17min.

Um comentário:

Porto Seguro disse...

vale lembrar que a SABESP cobra "caro" pela agua que fornece....Em Sorocaba, o SAEE (empresa da Prefeitura) cobra em média para quem consome em torno de 16m3 o equivalente a menos de R$20,00..lembrando que o SAEE cobra quase a mesma aliquota pela agua e pelo esgoto, porém, com taxas bem mais reduzidas do que a SABESP...Em Tapiraí, uma familia que consuma em torno de 16m3/mes paga algo em torno de R$ 46,00, ou seja, no minimo O DOBRO... Será que a qualidade da SABESP é mesma do SAEE SOROCABA???