domingo, 22 de março de 2009

A sessão de sexta e o que falam por aí

Os trabalhos dessa legislatura começam a chamar a atenção e colher elogidos dos tapiraienses. Além de comentários sérios que o BLOG tem recebido, como os feitos pelo internauta Porto Seguro, algumas pessoam têm comentado comigo do trabalho da nossa Casa de Leis.

O Edermival Telles, o popular Baiano da Cesp, é dum dos que já teceram comentários positivos. O Jorginho Veira Martins é suspeito em falar, pois faz parte do trabalho, mas a levar em conta sua paixão e competência pela política, não se pode desprezar sua observação: Ele comentou, após a sessão de sexta, que chegou a lembrar dos debates que assiste pela TV Senando.

A sessão de sexta-feira começou as oito da noite e só terminou lá pela uma hora da manhã.

Praticamente duas platéias acompanharam os trabalhos, que igualmente se pareceu como duas sessões.

Na primeira parte algo em torno de 30 pessoas, mas um público menos engajado. No segundo tempo não. Era uma platéa formada por integrantes do governo municipal. Entre eles o diretor de gestão social, o Nicão, e a diretora de escola Maria Helena, irmã do chefe do Executivo.

A implantaçõ de monitores nos ônibus que transportam escolar foi a base do debate, feito no segundo tempo. O primeiro foi de leituras e votações, inclusive do PSF, aprovado tranquilamente, com dispensa de leitura.

No debate houve momento mais exaltados, mas tudo dentro da normalidade; do jeito de se expressar de cada um.

O Resultado? Muito bom. Toda discussão de idéias, toda correlação de forças dentro do princípio da democracia é algo salutar para bucar a igualdade em um povo.


CONVITE

Apareça em uma sessão da Câmara qualquer dia desses! Participe das discussões que interessam ao seu Município.

ALCEMIR
Tapiraí, domingo, 9h46min.

2 comentários:

Porto Seguro disse...

foi muito importante o trabalho de vcs com relação ao art. 8º... Se não houvesse vereadores competentes o art. 8º seria aprovado e a Lei do Nepotismo teria sido driblada....è preciso ficar atento aos próximos atos do executivo.

vereador Alcemir disse...

Obrigado, Porto Seguro. Ainda não cessamos nossa curiosidade sobre a questão da água, viu!

Se tiver mais dados que possam nos ajudar, por favor, não se acanhe em nos procurar.

Abraços
ALCEMIR